Gonorréia

É um tipo de infecção do canal uretral causado por uma bactéria chamada GONOCOCO, transmitida exclusivamente durante o ato sexual, quando estas bactérias presentes na vagina entram na uretra do homem.

O quadro clínico é característico e os sintomas começam a aparecer 2 a 3 dias depois da relação sexual com uma mulher contaminada pela bactéria. O homem passa a se queixar de ardência, desconforto e coceira na uretra, seguido de um corrimento espesso e abundante com aspecto de pus. Apesar desse período entre a relação sexual e o aparecimento dos sintomas poder variar de 12 horas a 3 meses, mais frequentemente ele obedece à regra de ser um período de tempo curto.

O diagnóstico é tipicamente baseado na história de uma relação sexual sem camisinha com alguém suspeito associado às queixas características, podendo ser confirmado pelo exame da secreção.

O tratamento é com antibióticos, podendo ser usado a ceftriaxona ou a azitromicina.

Etiquetas:, , , , , , , , ,

Autor

Dr. Alexandre Dr. Aranha

Dr. Alexandre Aranha Trigueiro é médico formado pela UFPB em 1997, com pós-graduação em cirurgia geral e urologia, mais de 10 anos consecutivos de experiência e milhares de cirurgias abertas, endoscópicas e laparoscópicas realizadas...

Curriculo

Perguntas e respostas

Fechar

Sua Pergunta foi enviada!

Preencha o formulário a seguir.

Nome *
E-mail *
Site (include http://)
Título *
Pergunte *

Quando o Doutor responder, sua pergunta APARECERÁ PÚBLICA na página de perguntas e respostas.

* Campo requerido