Ruptura do cabresto

É frequente nas atividades diárias ouvirmos os pacientes relatarem que o cabresto rompeu ou que tá forçando e doendo durante as relações sexuais puxando a glande do pênis para baixo. Esta estrutura que fica na parte de baixo do pênis é o chamado freio do prepúcio e tem a função de fechar a uretra quando o pênis está em ereção, impedindo que secreções vaginais entrem dentro do canal da urina do pênis. O problema é que às vezes o freio é muito curto, impossibilitando que a pele seja puxada totalmente para trás, trazendo dor e incômodo ao paciente, podendo chegar ao ponto de se romper durante tentativa de penetração.

Geralmente, o rompimento do freio causa bastante sangramento, o problema da dor continua após cicatrizar e, como foi rompido uma primeira vez, a tendência é que fique se rompendo a cada relação. Neste caso, a cirurgia torna-se a melhor solução. Nos casos que o freio permanece íntegro, a decisão de operar ou não é do próprio paciente. A cirurgia é muito simples, rápida, com anestesia local apenas na região do freio e o paciente vai para a sua residência logo após o procedimento, podendo retornar ao trabalho no dia seguinte. No presente caso, o paciente chegou ao consultório com a história de rompimento do freio há 10 dias e a área estava em processo de cicatrização. Percebendo que o freio não havia sido rompido totalmente e com receio de ocorrer novamente, decidiu pela resolução através da cirurgia, que foi realizada com êxito.

Etiquetas:

Autor

Dr. Alexandre Dr. Aranha

Dr. Alexandre Aranha Trigueiro é médico formado pela UFPB em 1997, com pós-graduação em cirurgia geral e urologia, mais de 10 anos consecutivos de experiência e milhares de cirurgias abertas, endoscópicas e laparoscópicas realizadas...

Curriculo
  • 27 Set 2012
  • 83.232 visualizações
  • Arquivado em:

Perguntas e respostas

Fechar

Sua Pergunta foi enviada!

Preencha o formulário a seguir.

Nome *
E-mail *
Site (include http://)
Título *
Pergunte *

Quando o Doutor responder, sua pergunta APARECERÁ PÚBLICA na página de perguntas e respostas.

* Campo requerido