Ruptura do cabresto

Compartilhe esse artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

É frequente nas atividades diárias ouvirmos os pacientes relatarem que o cabresto rompeu ou que tá forçando e doendo durante as relações sexuais puxando a glande do pênis para baixo. Esta estrutura que fica na parte de baixo do pênis é o chamado freio do prepúcio e tem a função de fechar a uretra quando o pênis está em ereção, impedindo que secreções vaginais entrem para dentro do canal da urina do pênis. O problema é que às vezes o freio é muito curto, impossibilitando que a pele seja puxada totalmente para trás, trazendo dor e incômodo ao paciente, podendo chegar ao ponto de se romper durante tentativa de penetração.

Geralmente, o rompimento do freio causa bastante sangramento pelo fato que ter uma artéria passando pelo freio. Nesse caso o sangramento leva o paciente ao pronto-socorro. Uma vez rompido, o freio fica frágil e com tendência a novas rupturas nas próximas relações sexuais. Sendo assim, a cirurgia torna-se a melhor solução.

Nos casos em que o freio está íntegro e ainda não rompeu, a decisão de operar ou não é do próprio paciente. A cirurgia é muito simples, rápida, com anestesia local apenas na região do freio e o paciente vai para a sua residência logo após o procedimento, podendo retornar ao trabalho no dia seguinte.

Se você for da Paraíba e deseja se operar, entre em contato pelo Whatsapp 9.8891.2697 para obter informações sobre consulta e a cirurgia.

Mais sugestões

Scroll Up