Projetil de Arma de Fogo em Pênis

Novembro de 2012

Paciente com 19 anos de idade admitido no Hospital de Trauma de João Pessoa com história de ter sido atingido por um projetil de arma de fogo na região das nádegas e inchaço no pênis. Nega sangue na urina ou no reto. Ultrassonografia do abdome normal.

Ao exame físico do pênis, palpação de uma estrutura com as características de projetil de arma de fogo na região de terço médio. A ausência de hematoma importante no pênis e saco escrotal afasta o risco de transfixação de corpos cavernosos ou cordão espermático do testículo, sugerindo o diagnóstico de trajetória subcutânea.

Conduta: Sob anestesia local, foi feita umaa incisão na pele do pênis e retirado um projetil encamisado de chumbo com características de Pistola. A sonda foi retirada e o paciente recebeu alta após micção espontânea. O projetil foi entregue às autoridades policiais para ser anexado ao inquérito de investigação.

O vídeo abaixo mostra a retirada do projetil e foi filmado e editado pelo amigo e cirurgião vascular Dr. Franklyn Andrade.

VÍDEO – PROJETIL EM PÊNIS

Etiquetas:, , , , , , , ,

Autor

Dr. Alexandre Dr. Aranha

Dr. Alexandre Aranha Trigueiro é médico formado pela UFPB em 1997, com pós-graduação em cirurgia geral e urologia, mais de 10 anos consecutivos de experiência e milhares de cirurgias abertas, endoscópicas e laparoscópicas realizadas...

Curriculo

Perguntas e respostas

Fechar

Sua Pergunta foi enviada!

Preencha o formulário a seguir.

Nome *
E-mail *
Site (include http://)
Título *
Pergunte *

Quando o Doutor responder, sua pergunta APARECERÁ PÚBLICA na página de perguntas e respostas.

* Campo requerido