HPV + Excesso de prepúcio = Cirurgia

Compartilhe esse artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O HPV é o vírus causador de uma das DSTs mais frequentes na população sexualmente ativa, manifestando-se sob a forma de verrugas no pênis e regiões vizinhas. Após surgirem, as verrugas são bastante contagiosas e podem crescer e se espalhar de forma lenta ou rápida, dependendo da agressividade do vírus e da imunidade do paciente.
Em virtude da grande variedade como as verrugas se apresentam no momento da consulta, não se pode indicar um só tipo de tratamento para todos os casos, ou seja, o tratamento deve ser individualizado para cada paciente. Os tratamentos mais utilizados são a eletrocauterização, pomadas, soluções ácidas e a cirurgia, cuja quantidade de pele a ser retirada depende da extensão da verruga.
Nos casos em que o paciente tem excesso de pele e a verruga evoluiu bastante, chegando a comprometer toda a circunferência da parte de dentro do prepúcio, o tratamento indicado é a cirurgia de fimose, que resolve os dois problemas de uma só vez.

A cirurgia para retirada do excesso de pele e das verrugas consistiu em fazer duas incisões, retirando o segmento de pele comprometido e suturando com fio as duas bordas pontilhadas.

Mais sugestões

Scroll Up